Blog

A única maneira de proteger o nome do seu produto ou serviço é registrar marca no INPI. Não ache que tendo o registro na junta comercial, ou registrando o domínio .com.br lhe dará o direito sobre o uso dessa marca.

A sua marca é a identidade do seu negócio, é a forma como sua empresa se comunica com seus clientes. É a maneira como seus clientes se relacionam com o seu negócio.

Então se você é um empreendedor é importante que você entenda a importância em se registrar marca. Pois só assim você poderá evitar diversos problemas futuros. (mais…)

1

Você, assim como todo o empreendedor, sabe da necessidade de ter uma marca forte para o seu negócio. Investe tempo e dinheiro para construir essa marca e para que ela seja lembrada pelos seus clientes. Por isso é muito importante registrar marca, pois só com o registro você será considerado o proprietário legal da sua marca.

Para ajuda-lo escrevemos abaixo 7 curiosidades que você precisa saber sobre registrar marca: (mais…)

1

Primeiramente, quando criamos a nossa marca, a última coisa que queremos é nos ver obrigado a mudá-la. Diante de todas as dificuldades que teríamos isso seria um pesadelo para todo empreender. Registrar a marca é a maneira mais simples e mais eficaz para protege-la. É isso que iremos lhe mostrar nesse texto.

Grande parte dos empreendedores sabem da importância em se ter um nome forte para o seu negócio. Conhecem a importância em se construir uma marca que seja lembrada pelos seus clientes. Uma marca que transmita a essência do seu negócio. Por isso mesmo, que esses mesmos empreendedores dedicam muito tempo e esforço para a criação desse nome. (mais…)

1

A isenção do imposto de renda (IRPF) para pessoas portadoras de doenças graves

As pessoas acometidas por doenças graves são isentas do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), desde que se enquadrem nas situações previstas na Lei nº 7.713/88, de forma cumulativa.

Os requisitos para se obter a isenção do Imposto de Renda de Pessoa Física são, basicamente, que os rendimentos advenham de aposentadoria, pensão ou reforma e que as pessoas possuam alguma das seguintes doenças: AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), Alienação Mental, Cardiopatia Grave, Cegueira (inclusive monocular), Contaminação por Radiação, Doença de Paget em estados avançados (Osteíte Deformante), Doença de Parkinson, Esclerose Múltipla, Espondiloartrose Anquilosante, Fibrose Cística (Mucoviscidose), Hanseníase, Nefropatia Grave, Hepatopatia Grave, Neoplasia Maligna, Paralisia Irreversível e Incapacitante e Tuberculose Ativa. (mais…)

7

Primeiramente, é importante dizer que é por meio da marca que os seus clientes irão se identificar com sua empresa. Ter uma marca forte, conhecida, é fundamental para o sucesso do seu negócio. E quando digo conhecida, não quero dizer somente a nível nacional, mas também é de grande importância para as pequenas empresas se tornarem conhecidas, mesmo que dentro do seu bairro. Pois se tornando conhecida, ela se torna referência na área em que atua.

Então podemos chegar à um consenso que investir na marca, em torna-la um nome forte é crucial. Ainda mais nos dias de hoje, onde a concorrência é cada vez mais acirrada. É o sonho de todo empresário que sua marca caia no gosto popular, seja reconhecida e lembrada. (mais…)

1

Primeiramente, antes de falar sobre o porquê da necessidade de registrar marca, vamos começar definindo o que é Marca.

Marca é o “nome, termo, expressão, desenho ou símbolo ou combinação desses elementos que serve para identificar a propriedade, a categoria e origem de mercadorias ou serviços de uma empresa e para diferenciá-los dos concorrentes; identificador da empresa ou do fabricante”.

A Marca é o DNA de uma empresa, sua impressão digital. Sendo assim ela deve ser única. É por meio da Marca que as empresas se comunicam com seus clientes. (mais…)

0

Estou abrindo meu próprio negócio e tenho muitas dúvidas sobre registrar marca.

Qual a diferença entre registrar marca e o registro na junta comercial? Já tenho o meu registro de domínio .com.br com o nome do meu negócio, mesmo assim preciso registrar marca ?

Se essas também são suas dúvidas esse post foi feito exclusivamente pra você.

Saber a diferença entre essas formas de registro e registrar marca é importante para proteger a sua empresa. (mais…)

0

Ao se iniciar um novo negócio, muitos empreendedores não tratam a proteção da sua marca como prioridade. Por isso, essa ação é muitas vezes deixada de lado. Entretanto garantir a exclusividade do uso da sua marca é muito mais importante do que você imagina. Logo, você só terá essa exclusividade ao registrar marca.

Quando você registra sua marca, você está garantindo que somente você poderá fazer uso dela em frente aos clientes e fornecedores. Somente o seu negócio será associado a essa marca na percepção de seus clientes. (mais…)

0

No Brasil, os usuários de Planos de Saúde possuem uma série de direitos garantidos por lei que não são de conhecimento público. Muitos casos têm chegado até nós com reclamações de coberturas que não foram plenamente satisfatórias e pacientes que foram rejeitados pelos seus planos quando mais precisaram. Graças a isso, decidimos criar esta publicação, tirando as dúvidas mais pertinentes sobre ações contra Planos de Saúde. (mais…)

0

Todo empresário, seja ele um veterano no mercado ou jovem empreendedor, sabe que um dos principais riscos de se participar da atividade produtiva no Brasil é a questão trabalhista. Seja em função da alta carga tributária envolvida no ato de contratar funcionários. Seja pelo alto risco gerado por uma legislação trabalhista que não está de acordo com a realidade do mercado atual.

Especialmente no ramo do turismo onde a relação de emprego necessariamente precisa de uma maior flexibilidade, o risco é sempre maior. Pois o empresário vive um dilema entre: (i) executar e fazer com que executem as atividades na forma como o seu nicho de mercado exige; e (ii) respeitar uma legislação que não parece voltada para uma realidade atual/moderna. (mais…)

2